5 de setembro de 2007

cataventos.

impressionante como são as pessoas.
hoje de manhã, acordo bem disposta, e saio em direção ao carro de minha tia, que já me esperava lá fora com as meninas impacientes, para irmos à escola.
no meio o caminho, a nossa frente, entram um fusca e um ônibus escolar fumacento. claro, que a motorista não poderia deixar de reclamar da lerdeza em que os dois carros iam. é tão agradável começar o dia com pessoas reclamando. mas, noto, na janela do ônibus branco com faixas azuis e amarelas, na ultima janela, como que por mágica.. há uma mão pra fora, pequena mão, segurando nada mais, nada menos que um grande catavento! reparo que a inteligência da criança foi aproveitar o ônibus em movimento e o ar em repouso, gerando vento no brinquedo que girava com extrema graça. muitos não chamariam de inteligência, talvez até censurassem. mas por que não começar o dia se divertindo? e com coisa tão simples? muitos diriam: o que é aquilo? um pedaço de pau? - assim como fez minha tia. a quem esclareci em uníssono com minha prima: é um catavento!
um catavento, quem diria. plena manhã de quarta-feira, mais exatamente 6:56h, um catavento grande e simples, de madeira, na ultima janela de um ônibus fumacento lotado de crianças. talvez esse fato passasse desapercebido pela maioria. e talvez nenhuma das outras garotas que estavam presentes nessa cena, ainda se lembrem, agora. afinal, aquele ônibus fumacento e grande estava impedindo nossa passagem, tomando preciosos 1 minuto e meio do nosso tempo, nos fazendo chegar na escola as 6:59!
-má;

Nenhum comentário: