6 de setembro de 2007

ser estrela não é melhor que ser um mundo.


todos valorizam pessoas talentosas; alguns idolatram, outros têm como exemplo e querem seguir seus passos. é verdade que os dons abrem portas, mas isso não é tudo.
existem vários dons, alguns públicos e outros escondidos. há pessoas que possuem mais de um, e também os que ainda não encontraram o seu. mas é certo que todos temos algo que nos torna únicos e especiais. Cada pessoa é um mundo, um universo a ser descoberto.
talvez alguns pensem que é necessário ter um talento explícito para ganhar seu lugar no mundo; mas ele não vai levar a lugar nenhum se não for encontrado, trabalhado e aperfeiçoado, independente do talento que for. e quem garante que não possamos criar talentos? tudo vem da prática e força de vontade. o que nos impulsiona são os sonhos.
uma pessoa que não é boa com números pode se tornar excelente se estudar e esforçar-se; da mesma maneira que uma pessoa que canta muito bem pode, na verdade, não entender nada de teoria musical e canto. talento sem conhecimento não se aperfeiçoa. conhecimento sem força de vontade não leva ao talento. na vida é necessário ter sonhos, ela deve ser feita de sonhos, e tê-los como combustível.
é necessário saber como usar o dom para alcançar seu lugar no mundo. alguns não se perdoam por não terem determinado talento, mas se esquecem de que o mais importante não é ser uma estrela para todos. esquecem-se de que com o simples dom de amar sendo praticado é possível conquistar o mundo de alguém.
- má;

Nenhum comentário: